quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PEQUENAS FAGULHAS

PEQUENAS FABULAS

A nossa felicidade è a união com Deus que no céu será completa e plena. Para chegar a esta união com Deus precisamos nos deixar levar pelo impulso do Espírito Santo, o que não quer dizer  que nos não tenhamos que fazer nada.
Precisamos nos doar, precisamos fazer tudo o que podemos da nossa parte.
Uma coisa muito pequena, mas poderosa são as pequenas fagulhas o jaculatórias. Quando elas saem do coração apaixonado acendem um fogo forte, abrasador que ninguém pode apagar. Precisamos viver atentamente o momento presente e alimentar este fogo com faíscas que elevam a  nossa alma para Deus sem precisar de fazer grandes coisas. No meio do meu trabalho, das minhas tarefas eu posso elevar a mente e dizer “Jesus te amo”, quem me impede?
Em qualquer lugar onde me encontrar eu posso abençoar, sorrir, olhar para Jesus, me colocando  em comunhão com Ele.  Ê o que São Francisco de Sales, Santa Benedita chamavam de “Oração de ação”. Todo, o trabalho, as preocupações, as alegrias, todo fica abençoado.
Esta pequena-grande oração  pode ser vivida por qualquer pessoa, com estudos o analfabeta, rica o pobre! Oração pequena e poderosa que eleva a alma para Deus com um simples ato de amor. Vamos praticala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário