terça-feira, 6 de março de 2012

Somos peregrinos!

Segundo domingo de quaresma 2012
Jesus conversava com Elias e Moises

Abram nos convida a voltar as nossas raízes. A vocação de Abram e a de “ser peregrino”. Peregrina para onde? Para o seu próprio interior, para dentro de sim. Ele aprende peregrinando! Abram deixa a sua família e vai para dentro de sim, de sua Fe, porque è Deus quem o ilumina, ele se deixa conduzir.
O que caracteriza o peregrino? E não ter casa fixa, não se apegar a nada como algo definitivo, passar olhando as flores, as árvores, respirar profundamente sem se deter.
Nos todos somos eternos peregrinos em busca da felicidade. E durante o Caminho Deus nos pede que deixemos as coisas assessorias a te chegar a plena doação de nos mesmos. Abram è modelo de Fe, de doação, de coragem, de entrega, de confiança.
Jesus não sobe a montanha sozinho, ele pega os discípulos, mas íntimos e mas rebeldes, ela precisa dos outros, de mim e de você. Jesus toca o coração humano para tirar o que eles tem ( milagre da partilha). O peregrino sempre tem alguma coisa para partilhar. Jesus faz o milagre da partilha dos Paes e as pessoas querem declarar-lhe Re. Mas Ele não se deixa levar pelo poder…vai a dialogar com o Seu Pai! Sobe a montanha,
Ele conversava com Moises e Elias…
Pedro quere ficar lá, e bom, façamos três tendas…
Transfiguração! Filho eu te amo!
E o Pai o confirma, ele è meu Filho amado!, mas tens quê sofrer e ser rejeitado! Servo dos servos. Amar a te o abismo da cruz, ir a Jerusalém.
E então  ficaram sozinhos, só viram Jesus!
E Jesus abre os seus olhos, voltemos a realidade, temos que descer da montanha, enfrentar o dia a dia, colocar os pés no chão.
Deus conta com o nosso olhar para continuar olhando o mundo. Ele sabe que a pesar da minha e da tua cobardia, pode contar conosco.
Hna Pilar






Nenhum comentário:

Postar um comentário