domingo, 26 de maio de 2013

ORAÇÃO
1-Preparação para a oração:
A preparação para a oração contemplativa requer uma preparação do lugar, do tempo, do corpo. Esta preparação envolve a memória, a inteligência, a vontade a imaginação, os sentimentos. O desejo de conhecer mais a Jesus para se deixar amar por Ele.
È necessário criar uma atmosfera de silêncio ( interior e exterior) de escuta, de receptividade!
Precisamos nos situar na presença de Deus, tomar consciência do olhar amoroso de Deus para mim. Os meus olhos fixos nos olhos de Deus numa relação pessoal.Eu, criatura diante do criador pae-mãe, que me envolve com a sua ternura!
2-Entrar propriamente em oração;
Entrar com a memória, os pensamentos, os sentidos todos naquilo que quero contemplar e permanecer em silencio amoroso, em uma troca de relação, totalmente absorta, aberta a presença amorosa daquele que me ama.
3-Contemplação na ação:
Viver intimamente e amorosamente o momento presente. Caminhar, comer,trabalhar, dormir...todo na presença de Deus. ( Guardini fala de “ piscadela de Deus”). Viver o instante presente na presença de Deus, fazer da nossa existência um ato litúrgico, é a oração na vida e a contemplação na ação. Fazer todo por amor a Deus, fazer tudo para lhe agradar ( Santa Benita).
O  desejo continuo de querer que Deus cumpra em mim a sua vontade permea todo o meu existir.
Devolver toda a minha vontade na vontade do Outro, isso é viver o abandono. O único que eu tenho que fazer é deixar que Deus aja em mim, mi abrir para receber o seu amor.

 Hna Pilar Sanz


Nenhum comentário:

Postar um comentário