domingo, 10 de agosto de 2014

ALEGRIA EM SERVIR
“Quando a vida inteira se fecha nos próprios interesses, deixa de haver espaço para os outros, já não entram os pobres, já não se ouve a voz de Deus, já não se goza da doce alegria do seu amor, nem fervilha o entusiasmos de fazer o bem”. (Papa Francisco)
Chama-nos atenção este trecho do Papa, pois vimos um pouco da jornada de trabalho que realizamos no Brasil, digamos que se não lutarmos para que nossa missão não se resuma em interesses próprios, o trabalho realizado perante as inúmeras crianças, jovens e suas famílias não haveria nenhum sentido profundo para elas, tão pouco para nós, não atingiríamos o coração dessas pessoas, nosso trabalho seria apenas técnico, sem vida, sem cor, cinza! Não valeria tão a pena.
Trabalhar em prol destas crianças e jovens é como se tivéssemos em nossas mãos um punhado de sementes ansiosas para germinar, porém é necessário plantá-las em solo bom e aguarmos com água boa, para que cresçam fortes, bonitas e deem bons frutos. Porém se temos esse mesmo punhado de sementes e não plantamos em solo bom, tão pouco aguarmos, a semente seca e dificilmente brotará.
Assim são para Nós nossas crianças e jovens, elas são as sementes que plantamos em nosso solo bom e são regadas com muito AMOR, assim todos colherão bons frutos. 
Nosso trabalho perante a comunidade é voltada para os valores humanos como: respeito, companheirismo, solidariedade, paz, amor. Tentamos levar ao coração das pessoas àquilo de mais precioso que Deus deseja que exerçamos “O amor e o desejo de fazer o bem”. Pregar valores é fundamental, uma vez que infelizmente nossos atendidos são oriundos de situação de risco e exclusão social, muitos são esquecidos pelo poder público e vivem em condições menos favorecidas.
Deus nos deu a missão de ajudar os que sofrem pela desigualdade social, de levar a estes a alegria, renovar o entusiasmo pela vida e plantar a esperança de uma vida digna de respeito.
No Projeto Ser Mais atendemos 120 crianças e adolescentes, oferecemos diversas atividades que possibilitem um aprendizado para a vida, transformando assim a realidade de cada um. No Centro Comunitário Nossa Senhora da Providência- GO, carinhosamente chamado de “pupila de nossos olhos”, o objetivo não é diferente, atendemos mais de 100 crianças com oficinas de teatro, capoeira, catequese, entre outras atividades. As visitas também fazem parte da nossa missão, levamos um pouco de conforto, uma palavra amiga aos lares de nossa comunidade.
Vivenciamos no dia a dia a alegria retirada das pequenas coisas, de um olhar, de um sorriso, de um gesto de ternura. Tudo é feito com amor, como Deus quer. Nesta simplicidade sentimos o cheiro do colo de Deus em cada criança, jovem, adulto ou idoso.  

Com o sorriso, alegria, amor e comprometimento combatemos um pouco da tristeza, egoísmo, comodismo, ressentimento, desanimo e muito outros sentimentos que assolam os lares dessas famílias, aumentando assim a esperança em dias melhores.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário