sábado, 15 de outubro de 2011

TEOSE- FAZER TUDO COM JESUS


TEOSE- FAZER TUDO COM JESUS

Teose quer dizer que Deus é o centro da minha vida. Fazer tudo”com Jesus”, é diferente de fazer tudo “ por amor a Jesus”. Fazer tudo com Jesus é chamar  Ele para fazer as coisas comigo.
Antes e tomar uma atitude, antes de realizar qualquer atividade e bom convidar a Jesus a fazer comigo, tudo muda. Não realizo as coisas por conta própria, não faço no meu próprio nome. Ao longo do dia podemos repetir este pedido: Jesus “vem comigo” para fazer isto o aquilo! Jesus fica comigo.
Um teólogo italiano afirma que o mais pequeno ato de caridade deve ser
“ um capolavoro di bellezza”.
Quando Jesus permanece comigo naquilo que faço, penso, tudo fica colorido.  As atitudes, as palavras, tudo é vida.
Quando eu fico sozinha sempre tem alguma coisa que não é tão boa, a te mesmo muitas vezes é ruim. Por isso que Jesus nos presenteia com  mandamento “ novo”, uma nova forma de amar!, que não é “ kainos”, mas “ Neos” ( grego). Esta nova forma de amar nos traz uma “novidade na qualidade” do amor.
Uma novidade teológica, absoluta que antes não conhecíamos e que Jesus nos doa com a Sua presença.
No amor fraterno Jesus se faz presente, amor que antecipa a Eucaristia.
Pedimos a Jesus que abra os nossos corações e os nossos olhos para fazer tudo com Ele e amar com o seu próprio amor.
Hna M Del Pilar Sanz   12/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário